• José Alcântara Designer

Não Sabote Seu Portfólio

Você já deixou de postar um projeto no seu feed ou portfólio porque ficou pensando sobre a sequência de fotos, o padrão de cor, de textura, tema ou ângulo?


Não fique com medo de responder sim. Designers costumam alto sabotar seus portfólios em busca da perfeição.


Mas pense bem, o tempo que você passa projetando o feed e as capas do Behance e analisando se combina ou não com os outros, pode ser utilizado para fazer aquele projeto pessoal que você nunca tirou do papel. Até porque, a verdade é que o seu cliente não se importa se o seu feed está harmônico ou não.


Não é o feed perfeito que vai te gerar mais negócios. É o feed com projetos que mostram o seu valor ao cliente.

Claro que como designers, temos a competência para planejar um pouquinho mais e usar desse artifício para se destacar. Então seguir uma paleta de cores e ou projetar uma identidade visual para os seu portfólio é válido. Mas utilize isso como um guia para manter uma coesão estética e não como uma prisão que te impede de atualizar seu portfólio de designer.



Atenção ao algoritmo

Seja no Instagram, Behance, Dribbble ou qualquer outro local faça postagens regulares do seus trabalhos. Pesquise sobre o algoritmo de cada rede e descubra a melhor forma de "chamar a atenção".



👋 E aí? Gostou das dicas?


José Alcânttara Designer

José Alcânttara

Sou Designer e Gestor de Criatividade & Inovação. Compartilho conhecimento sobre Criatividade, Branding e Marketing com foco em Design.



Vamos bater um papo nas outras redes?

Me segue lá:

Instagram Designer
Behance Designer
Linkedin Designer
Medium Designer